Site icon Rede TV Mais

67ª DELEGACIA POLICIAL PRENDERAM ALBERTO DE ASSIS FARIA, CONHECIDO COMO “CACHOEIRA” CHEFE DO TRÁFICO DA CIDADE ALTA

Em operação conjunta realizada na manhã desta quarta feira, 16/11/2022, policiais civis lotados na 67ª Delegacia Policial – Guapimirim e na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prederam o nacional CARLOS ALBERTO DE ASSIS FARIAS, vulgo “”CACHOEIRA”.

 “CACHOEIRA” assumiu o comando do tráfico de drogas na Cidade Alta / Rio de Janeiro em Maio de 2015, após ter torturado, matado e ocultado o cadáver do ex-chefe do tráfico daquela localidade, conhecido como “TAPINHA”, atendendo ordens do “Tribunal do Tráfico”, visto que achavam que “TAPINHA” estava trocando de facção criminosa.

Em Dezembro de 2015, já como líder do tráfico de drogas na Cidade Alta, determinou a tortura, homicídio e ocultação do cadáver de um “olheiro” do tráfico de drogas a ele subordinado, que não avisou aos traficantes sobre a entrada de policiais na localidade, ocorrendo prisões de traficantes e a morte de um deles. É sobre esse fato que foi decretada sua prisão preventiva, em 03/09/2019, estando foragido desde então.

Após o tráfico de drogas na Cidade Alta ter sido tomado por facção rival, “CACHOEIRA”, em Maio de 2017, comandou uma invasão de traficantes naquela localidade, visando retomar o controle do tráfico, fato que originou verdadeira guerra e a intervenção da Polícia Militar, ocasionando a prisão de 25 traficantes (entre eles, “CACHOEIRA”) e a apreensão de 01 pistola, 17 fuzis. 11 granadas e grande quantidade de munição.


“CACHOEIRA” esteve preso nos períodos de Maio/2008 a Fevereiro/2012 por tráfico de drogas e de Maio/2017 a Março/2019 pela invasão citada no parágrafo anterior.
– Após sua soltura, em Março/2019, “CACHOEIRA” passou a chefiar o tráfico de drogas na localidade conhecida como “Bomba”, no Morro do Chapadão / Rio de Janeiro, costumando passar dias na Favela da Rocinha / Rio de Janeiro, acoitado por traficantes da mesma facção criminosa.O perfeito cruzamento de dados entre os Setores de Inteligência da 67ª Delegacia Policial – Guapimirim e da DRFA possibilitou a operação realizada na manhã de hoje, que culminou com a invasão ao local onde “CACHOEIRA” se encontrava, no Complexo do Chapadão, sua prisão e retirada do local sem que um único tiro fosse disparado.

“CACHOEIRA” responde pelos seguintes crimes: Tráfico de drogas, em 2008 (pena cumprida); Tentativa de homicídio contra policiais militares, em 2013; Homicídio e ocultação de cadáver (fato que originou o mandado de prisão ora cumprido). Investigação feita pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Fato de 2015; Porte de Arma e formação de quadrilha (Invasão à Cidade de Deus). Fato de 2017; Tráfico de drogas e corrupção ativa: investigação em trânite na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). Fato de 2017.

RedeTv+ Notícias