Monomotor Cessna 210 Centurion pertence a diretor comercial da Mitsubishi no Brasil.

Avião de pequeno porte caiu na Zona Norte de São Paulo. Duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas. “A gente deitou no chão, porque fez um barulho muito grande, de explosão mesmo”, contou testemunha do acidente. Os bombeiros confirmaram duas mortes depois da queda do avião. As identidades dos mortos ainda não foram confirmadas. Outras 12 pessoas tiveram ferimentos leves. Elas estavam em 3 casas que foram atingidas na queda da aeronave.
PUBLICIDADE

Dono de avião que caiu em São Paulo não estava no voo
O avião decolava do Campo de Marte, e pertence a Fernando Matarazzo, diretor comercial da Mitsubishi no Brasil. No momento da queda, segundo a assessoria de comunicação da montadora japonesa, nem Matarazzo nem familiares dele estavam na aeronave.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas vítimas fatais do acidente foram retiradas de dentro do avião. A queda também feriu 12 pessoas, que não correm risco de morte.
Segundo o tenente André Elias, do Corpo de Bombeiros, veículos também foram atingidos — entre carros e caminhões. O acidente ocorreu na rua Antonio Nascimento Moura, na altura do nº 100 da avenida Santos Dumont, no bairro de Santana.

Segundo informações da Anac, a aeronave estava em condições de operar “com segurança e com todos os requisitos estabelecidos no projeto de tipo, manuais e normas da ANAC”.
“Não descartamos a possibilidade de mais vítimas, até que a informação do número de ocupantes da aeronave esteja confirmada, quantas pessoas estavam nas residências, quantas ocupavam veículos. Vamos continuar trabalhando em busca de vidas“, disse o tenente André Elias ao Brasil Urgente.

Outros acidentes
Este foi o quarto acidente envolvendo aeronaves registrado na região do Campo de Marte nos últimos onze anos. Em julho, um bimotor caiu durante o pouso e explodiu assim que bateu na pista. O voo havia decolado da cidade catarinense de Videira, com seis passageiros e um tripulante. O piloto da aeronave morreu no acidente e outras seis pessoas ficaram feridas.

A fumaça podia ser vista de longe, mas por volta de 16h20 o fogo já estava parcialmente controlado. A área atingida foi isolada, e os bombeiros encerraram os trabalhos de busca por vítimas por volta de 18h15.

Magé/Online.com – Notícias
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
