Presos, um dos estelionatários ofereceu vantagem indevida para escapar do golpe.
Policiais 65ª DP de Magé, prenderam dois estelionatários que tentavam comprar um veículo zero Km com CPF de moradora de Magé, que denunciou o uso indevido de seu documento, levando os meliantes a prisão .
PUBLICIDADE
O caso começou a ser desvendado quando a titular do documento, Rosana Xavier, informou a unidade policial que estava sendo vítima de estelionato na aquisição de um veículo Gol branco 18/19.
No relato a polícia, Rosana declarou que seus documentos foram furtados em 2016 e que a partir de agosto deste ano, estelionatários passaram a utilizá-los fraudulentamente e que por último haviam adquirido o referido veículo.
O setor de inteligência conseguiu descobrir que o veículo seria entregue aos compradores na concessionária Recreio Veículos, localizada no Recreio dos Bandeirantes. Após devida autorização do Diretor do DGPB, policiais civis da 65ª DP, coordenados pelo Delegado Titular, Dr. Angelo Lages, foram a concessionária e efetuaram a prisão dos estelionatários, no momento que iriam retirar o veículo da agência.
Recebida a voz de prisão, um dos elementos ofereceu vantagem indevida para que não fosse preso com seu comparsa, proposta que evidenciou outra prática conhecida de meliantes quando desmascarados no curso flagrante da prática criminosa.
A ocorrência foi conduzida para a 42ª DP que forneceu todo apoio logístico para o confecção do auto de prisão em flagrante.
Segundo Dr. Angelo Lages, os meliantes responderão pelos crimes de Estelionato Tentado, Corrupção Ativa e Formação de Quadrilha, crimes com previsão de pena de até 17 anos de cadeia.
Fonte: Polícia Civil- RJ.