34º BPM de Magé Comemora dia Internacional da Mulher

Comandante do Batalhão saúda as mulheres com mensagem de carinho e atenção aos problemas que as envolvem diariamente.

Por: Tenente Coronel Valentim – Comandante do 34º BPM

A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu há mais de cem anos. Contudo, apenas na década de 1970 o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional, tornando-se um dia de comemoração pelas conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de classe, nacionalidade, etnia, língua ou cultura.

Desde então foram várias conquistas e talvez uma das mais significativas tenha sido a criação da Lei nº 11.340, mais conhecida como Lei Maria da Penha, que visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Contudo, e por conta talvez do envolvimento afetivo e emocional com o agressor, a mulher, por vezes, não se enxerga como vítima e acaba não procurando ajuda.

Mas você sabia que muitos casos de violência contra a mulher começam com pequenas agressões e acabam terminando em morte?

Pois é, infelizmente isso ocorre e é muito importante que você saiba identificar os sinais de violência:

Não considere um assédio, uma ameaça ou uma agressão, mesmo que verbal, como algo natural no seu dia-a-dia. Se você, pelo fato de ser mulher, é xingada, maltratada, ameaçada, humilhada ou obrigada a fazer algo que não queira pelo seu parceiro ou algum familiar, busque auxílio do 34º BPM ou das delegacias policiais (65ªDP, 66ªDP ou 67ª DP) para que seus direitos sejam garantidos e sua vida protegida.


Diante de um quadro de violência contra a mulher e depois de procurado auxílio da polícia, as medidas protetivas de urgência serão concedidas de imediato por um juiz. Dentre outras, uma das medidas pode ser o afastamento imediato do agressor, sem que a vítima perca os seus bens, a guarda dos filhos e o recebimento de pensão.

Sendo assim, se você é mulher e está passando por alguma situação de violência descrita acima, não ache natural ou se acomode, procure ajuda. Se você não é vítima mas tomou conhecimento de alguma situação de violência, denuncie!

Vamos aproveitar o dia 08 de março para dar um basta nisso. Ajudem-nos a difundir essas informações e contribuir para que nossas esposas, mães, filhas, parentes ou amigas sejam cada vez mais respeitadas e que tenham os seus direitos fundamentais garantidos.

Um grande abraço a todas as mulheres.

Tenente Coronel Valentim – Comandante do 34º BPM

Telefones importantes

34º Batalhão de Polícia Militar: 2633-7564/2633-2220/2633-4568
65ª Delegacia de Polícia: 99136-4781
66ª Delegacia de Polícia: 2739-0113/2739-0273
67ª Delegacia de Polícia: 3633-1934
Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Magé/Piabetá: 3630-7220
Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Guapimirim: 2632-6977
Central de Atendimento à Mulher: 180


Assessoria de comunicação do 34º BPM-Magé 

 

Além disso, verifique

PF REALIZA OPERAÇÃO CONTRA FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DO RJ

Grupo teria influenciado disputas em pelo menos 10 prefeituras desde 2016. A Polícia Federal prendeu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *