Site icon Rede TV Mais

23 corpos são encontrados em Hospital de Duque de Caxias, neste sábado (05)

Segundo parentes concessionária que administra os cemitérios da cidade não faz enterros nos fins de semana.

São 23 corpos encontrados no Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, neste sábado (05) Segundo a Prefeitura, os corpos ficaram acumulados na unidade de saúde porque a concessionária que administra os cemitérios da cidade não faz enterros nos fins de semana.

PUBLICIDADE

Parentes das vítimas contaram ao prefeito Washington Reis, durante vistoria, que a funerária só voltaria a fazer sepultamentos na terça-feira (08) No entanto, a geladeira  do necrotério do hospital já não consegue mais receber os corpos.

Uma empresa é a única concessionária de serviços públicos cemiteriais e permissionária de serviços funerários de Caxias desde janeiro de 2012 (último ano do mandato do ex-prefeito Zito). De acordo com Reis, a empresa pratica preços exorbitantes e a classifica como “máfia”.

Washington Reis pretendia criar uma funerária municipal que ofereceria sepultamentos gratuitos para quem comprove o estado de pobreza em que vive. O prefeito tetou instalar novos cemitérios em Duque de Caxias. Em 2017 o prefeito anunciou que iria  municipalizar o serviço, mas, para isso, teria que enfrentar uma batalha judicial. Uma liminar concedida no primeiro dia do ano determina que o governo municipal se “abstenha de praticar qualquer ato tendente a rescindir o contrato de concessão’’, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Já recorri e, assim que eu ganhar, tomo as chaves de todos os cemitérios de Duque de Caxias” — afirmou Washington Reis.

Hoje, Caxias tem cinco cemitérios. São eles: Pilar, Xerém, Corte Oito, Tanque do Anil e Taquara.


Magé/Online.com – Notícias